Trabalhos

REGRAS PARA SUBMISSÃO DO RESUMO

  • Cada autor poderá submeter até 02 trabalhos;
  • O resumo tem limite de 1280 caracteres, incluindo os espaços;
  • Serão aceitos resumos em português, inglês e espanhol;
  • Os resumos deverão ser submetidos eletronicamente, por meio do formulário de submissão de resumo, contido no site do congresso;
  • Serão aceitos resumos em todas as áreas do conhecimento relacionadas a biologia aquática e aquicultura;
  • Áreas para avaliação dos resumos:
    • Fisiologia aplicada a aquicultura
    • Tilapicultura
    • Nutrição de organismos aquáticos
    • Piscicultura de água doce
    • Cultivo de algas
    • Ornamentais
    • Sanidade
    • Economia
    • Melhoramento e genética
    • Ranicultura
    • Qualidade de água e toxicologia
    • Tecnologia e processamento de pescado
    • Aquicultura e meio ambiente
    • Piscicultura marinha
    • Carcinocultura de água doce
    • Carcinocultura marinha
    • Malacocultura
    • Reprodução e larvicultura
    • Comportamento/bem estar e Outros
  • Os trabalhos poderão ser apresentados na forma oral ou pôster;
  • As apresentações em formato pôster ocorrerão mediante a aceitação do resumo para publicação pela Comissão Científica;
  • Os resumos serão analisados pela comissão avaliadora e a divulgação será feita por meio do site do congresso e o autor deverá acessá-lo e conferir a lista de trabalhos aceitos;
  • Os trabalhos indicados pelos autores para apresentação oral passarão por um processo de seleção pela Comissão Científica. O autor-apresentador do trabalho será informado por e-mail se o seu trabalho foi selecionado para apresentação oral. Aqueles trabalhos não selecionados para apresentação oral, serão automaticamente direcionados para apresentação em pôster;

Observação 1: Para submeter o resumo basta clicar em "Submeta o seu resumo" e preencher os campos da página.

Observação 2: O autor que encaminhar o trabalho será considerado pela Comissão Organizadora como responsável pelo trabalho, incluindo-se incorreções quanto à grafia dos nomes de coautores e autorização de coautorias;

Normas para Apresentação em Pôsteres

  • O autor apresentador do trabalho deverá, permanecer no local de apresentação durante todo o período previsto para exposição;
  • A data, horários e local para fixação dos pôsteres serão determinados e divulgados com antecedência pela Comissão Científica no site do evento;
  • Definidas as datas de apresentação dos pôsteres, os mesmos deverão ser colocados no período da manhã e retirados somente no final do dia;
  • A área útil máxima do painel para apresentação dos pôsteres será de 0,9 m de largura x 1,20 m de altura;
  • A fonte recomendada para digitação do texto do pôster é Arial, em tamanho que permita a leitura a pelo menos 2 m de distância (sugerimos um tamanho mínimo de 28) de modo a facilitar a leitura pelos participantes;
  • Os elementos essenciais são: título, autores, instituições de vinculação, endereço para correspondência e e-mail, introdução, material e métodos, resultados e discussão (recomenda-se a utilização de fotografias, gráficos, tabelas e figuras que facilitem a ilustração), conclusões e bibliografia.

Normas para Apresentação Oral

  • O tempo máximo para a apresentação será de 10 minutos e 5 minutos para perguntas, totalizando 15 minutos;
  • Todas as apresentações deverão obedecer as datas e os horários informados nos arquivos de agendamento publicados no site do evento;
  • O trabalho deverá ser apresentado pelo responsável pelo trabalho (autor apresentador) ou coautor inscrito no evento que deve apresentar-se no local antes do início da sessão de apresentações orais;
  • Não serão permitidas as apresentações de trabalho que não cumprirem rigorosamente os horários estabelecidos e estes não receberão certificados;
  • Os certificados serão entregues nas salas após as apresentações;
  • Será entregue somente um (1) certificado para cada trabalho apresentado;
  • Não haverá slide padrão, favor atentar-se em usar tamanho de fonte que permita a visualização à longa distância;
  • Lembramos novamente que a apresentação e publicação do trabalho está condicionada ao pagamento da inscrição até o dia 18 de julho.

Congresso Brasileiro Aquicultura e Biologia Aquática

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